O QUE VOCÊ SABE SOBRE ILUMINAÇÃO?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Descubra tudo sobre iluminação

O QUE VOCÊ SABE SOBRE ILUMINAÇÃO?

 

Quando o assunto é iluminação sempre surgem dúvidas e certezas… Qual é a iluminação ideal para maquiagem? O que usar em um salão de beleza? Led faz mal a saúde? Luz branca ilumina menos que luz amarela!

 

Como este é meu primeiro post aqui no blog, gostaria de me apresentar falando um pouco da importância da luminotécnica. Perceba que digo luminotécnica e não iluminação! Luminotécnica é a ciência da luz artificial. São os estudos que permitem que um projeto de iluminação (que assim pode ser chamado de projeto luminotécnico) definam o resultado da luz antes que o interruptor seja aceso.

 

E por que então isto é tão importante? Por vários motivos:

– Não especificar uma quantidade exagerada de peças de iluminação;

– Conhecer o efeito de luz desejado e representá-lo corretamente;

– Colocar o tipo de luz certa para cada situação;

– Saber que não vai ficar claro ou escuro antes de acender o interruptor;

Uma iluminação ruim pode simplesmente arruinar um estabelecimento comercial! Imagine um açougue, por exemplo, se a iluminação de sua vitrine faz com que a carne fique esverdeada, ninguém irá comprar. Mas se por outro lado a iluminação realçar o vermelho da carne, as vendas podem aumentar consideravelmente!

Você já viu a publicação do site Incrível que mostra a mesma garota em vários provadores diferentes? Dá uma conferida clicando aqui e você vai começar a entender porque a luminotécnica deve ser sempre considerada no planejamento dos espaços.

 

Nós seres humanos somos parte da natureza! Somos animais! E como eles, possuímos condições fisiológicas ligadas ao sol e à sua luz. Nosso repouso está diretamente ligado à isso.

 

Mas acho que este já é assunto para um próximo post. Se quer saber mais sobre luminotécnica, te convido a deixar um comentário abaixo, que assim que possível poderemos falar sobre seu assunto. Grande abraço!

Marina

Marina

Deixe seu comentário

Assine para receber novidades

Rolar para cima