Serviços

PROJETO LUMINOTÉCNICO EXECUTIVO

Um bom projeto de iluminação atende aos gostos e preferências dos usuários do espaço, respeitando sempre as normas regulatórias que atentam para os níveis de iluminamento, uniformidade, cor da luz, ofuscamento, além de uma infinidade de características da luz que farão com que a satisfação com a estética e o conforto visual estejam sempre coexistindo.

Este é o momento onde nos reunimos para entender a rotina do ambiente a ser iluminado e dos usuários desse ambiente. Através de imagens e troca de informações buscamos entender como atender a expectativa real de quem irá frequentar o ambiente.

Nesta etapa fazemos uma proposta dentro das informações obtidas no briefing. Um modelo 3D é desenvolvido no software de projetos de iluminação, onde a iluminação será calculada para atender as necessidades técnicas e estéticas compreendidas. Essa etapa é apresentada em imagens representando as cenas possíveis da iluminação através de seus diversos circuitos.

Aprovada a etapa do Estudo Preliminar é hora de colocar em desenhos técnicos para entendimento do executor da obra. A entrega final é composta por desenhos técnicos da locação das luminárias, além de um caderno de especificação de todas as informações das peças de iluminação utilizadas e o relatório dos cálculos de iluminação.

Laudos técnicos iluminação

laudos Luminotécnicos

Atualmente se faz cada vez mais recorrente a necessidade de edifícios comerciais, institucionais e espaços públicos atestarem que possuem a iluminância correta segundo as normas de iluminação. Esse atestado é o laudo técnico.

O processo consiste na medição da iluminação do ambiente através de um aparelho denominado luxímetro e que deve estar calibrado de acordo com as recomendações do Inmetro. Após a medição é emitido um laudo que indica as iluminância e atesta ou não o cumprimento das recomendações normativas, recomendando alterações, em caso de deficiência nos resultados.

ESPECIFICAÇÃO DE PEÇAS

Para quem sabe como gostaria do conceito do projeto, mas não está com dificuldade em definir as peças para chegar ao resultado desejado. Muito comum para escritórios de projeto, consiste em auxiliar no cálculo da iluminação especificada pelo projetista, sugerindo peças existentes no mercado e orientando quais peças usar para um resultado tecnicamente adequado.

Rolar para cima