USO DE PERFIS PARA FITAS LED.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Descubra tudo sobre iluminação

Olá lighting apaixonados! Vamos falar de um assunto muito novo, mas bastante interessante: Perfis para fitas LED!

As fitas LED vêm revolucionando os projetos luminotécnicos com sua versatilidade de tamanhos e flexibilidade de utilização. Os perfis desenvolvidos pelos fabricantes têm vantagem estética e também técnica.

No caso da estética os perfis são aplicados de diversas maneiras e podem reduzir consideravelmente o orçamento de uma obra, além de libertar a criatividade do Lighting Designer. Podem receber diferentes cores de acabamentos e ser ou não com fechamento difusor em acrílico. Podem ser de embutir, sobrepor, tratados como arandelas, pendentes, embutidos no piso… a imaginação é o limite.

Já a função técnica destes perfis se relaciona com a dissipação do calor. Caso você ainda não saiba, os LEDs não se dão muito bem com o calor, que reduz sempre sua vida útil. Sendo assim, evite embutir luminárias ou fitas LED em madeira e sistemas abafados, que retenham o calor na parte de trás do chip (contrária ao sentido da emissão de luz).

Utilização das Fitas de LED

As fitas de LED podem ser utilizadas nos mais variáveis ambientes, desde residencial ao uso comercial. Você pode utilizá-las para ter um melhor ambiente de trabalho no seu home office por exemplo. Assim como pode ter um bom uso no seu ambiente comercial. Se você por exemplo tem algum negócio em que seus produtos ficam expostos em prateleiras, como por exemplo uma loja de produtos pet, as fitas de LED, se usadas corretamente, podem ajudar a chamar mais atenção para os seus produtos e até mesmo aumentar suas vendas.

Espero que esta dica tenha aberto sua mente para criar e inovar em iluminação!

Projetos de iluminação em Brasília? A arqflex tem a melhor solução para você.

Grande abraço e até a próxima!

Marina

Marina

Deixe seu comentário

Assine para receber novidades

Fale com uma consultora:
Rolar para cima